sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dicas para Iniciantes

Se vc e um iniciante em pokemon, e nao entende muito bem o conceito deste jogo, estarei postando algumas dicas básicas sobre o jogo.

Como capturar pokémons: Enfraqueça o pokemon selvagem ke kiser capturar até ele ficar com pouco hp.(pontos de vida) Quando achar ke pode capturá-lo, lançe um dos vários tipos de pokébola existentes. Se conseguir capturar, a pokébola ira exibir três estrelas, se não, o pokémon quebrará a pokebola e atacará, mas não desista e continu tentando.

Pokébolas: existem vários tipos, cada uma existe para facilitar sua vida ao capturar os pokemons. A maioria vc pode comprar nas lojas dentro dos centros pokemon.

Centro Pokémon: um lugar onde a enfermeira joy vai recuperar o hp e o pp e qualquer outro problema que seus pokemons tiverem se vc falar com ela e responder yes a pergunta ke ela faz.

HP, ATTACK, DEFENSE, SP. ATTACK, SP. DEFENSE, e SPEED e os tipos de ataques: não se assuste com tantos nomes, são apenas os stats ke cada pokemon tem. Isso ker dizer ke quando vc for checar o summary de seus pokemons(cheke isso apertando x, entao clique em pokemon, clique em um dos seus pokemons e clike em summary. isso deixa vc ver os stats, os ataques e as fitas ke de seu pokemon), vao aparecer numeros nos stats. quanto maior o numero melhor o desempenho de seu pokemon numa batalha.
HP. quanto de dano seu pokemon pode receber dos ataques até desmaiar(fainted)
ATTACK. quanto de dano seu pokemon ira provocar no oponente com um golpe físico. tambem depende da DEFENSE do adversário.
DEFENSE. quanto de dano seu pokemon ira levar quando receber um golpe fisico. tambem depende do ATTACK de seu adversário.
SP. ATTACK. mesmo coisa que o ATTACK, mas este stat é sobre golpes especiais(ke não exigem contato físico). tambem depende da SP. DEFENSE de seu adversario.
SP. DEFENSE. mesmo ke a DEFENSE, mas este stat é sobre golpes especiais que seu pokemon receber. tambem dependo do SP. ATTACK de seu adversário.
 SPEED: quanto maior este stat for, maior a chance de seu pokemon atacar primeiro.
Ataques Físicos: ataques que exigem contato entre os pokemons. simbolo no summary é o de fundo vermelho com um desenho parecido com uma explosao, ou uma estrela com varias pontas.
Ataques Especiais: ataques que não exigem contato com outros pokemons. simbolo no summary é o de fundo azul como um circulo dentro de outros circulos maiores.
Ataques de Status: ataques ke modificam os satats de seu pokemon e do pokemon do adversario durante a batalha e ataques que causam problemas de status(poison, burn, etc) simbolo no summary e o simbolo cinza ke eu nao identificar o desenho.(XD)

Como identificar bons ataques: simples, apenas olha para o base power, que é o dano base desse ataque. quanto mais alto for o numero, melhor o ataque. tambem olhe a acuraccy, que é a chance desse ataque acertar. quanto maior o base power, menor a accuracy. portanto escolher um ataque razoavel com boa accuracy e a melhor opçao.

TMs/HMs: tms sao uma especie de cd que vc usa no seu pokemon para ele aprender um novo ataque, mas assim que vc o usa vc o perde, portanto tome cuidado e escolha bem o pokemon ke ira aprender o tal atake.
hms seguem o mesmo conceito de tms, porem vc precisara deles tambem fora de batalha, como o hm cut, que corta pequenas arvores para limpar o caminho. vc ganha acesso para usar cada um dos hms conforme vc ganha insignias. tambem nao desaparecem depois que e usado portanto podem ser usado mais de uma vez, mas nao ser esquecido naturalmente como ataques queseu pokemon aprende e tms. apenas um cara chamado move deleter pode fazer seus pokemons esquecerem o ataque hm.

Problemas de status: sao os tpos de problemas que seu pode sofrer na batalha por algum ataque ou item do oponente. sao esses:
Poison(psn):Faz seu pokemon perder hp toda rodada, tambem acontece fora de batalha. poe ser curado com antidotes ou full heal
Burn(brn):mesmo ke poison, mas nao funciona fora de batalha e corta seu ATTACK pela metade.poder ser curado com burn heals ou full heal
Paralysis(prz):corta sua SPEED pela metade e faz com que seu pokmon tenha 30% de chances de errar um ataque. e curado com parlyz heals ou full heal
Sleep(slp):faz com que seu pokemon durma e nao ataque por um certo numero de rodadas. cure-o com awakening ou full heal
Frozen Solid(frz):mesmo que sleep. e curado por algum ataque de tipo fogo ou com ice heal ou full heal
Confused:seu pokemon tem 50% de chances de errar o ataque. se errar ele causa dano em si mesmo. cure isso com full heal
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

desculpe por ser tao grande pessoal, eu me empolguei XD.
agora tenho ke estudar.
Tchau!

Um comentário: